sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO! "A Fé Cristã Primitiva - Coletânea de Sentenças Patrísticas" - Edição Master



Neste sábado, 08.12.2012, estará sendo lançada a tão aguardada Edição Master de "A Fé Cristã Primitiva - Coletânea de Sentenças Patrísticas", pela Editora Clube de Autores.

A calorosa acolhida da 1ª edição da obra e os contínuos pedidos no sentido de que a obra fosse expandida motivou o Autor a revisar e redigir esta nova Edição, bastante ampliada.

Assim, além de proceder a uma nova correção ortográfica e gramatical, e estender o número de citações de cerca de 1.600 para exatas 4.970 – um acréscimo de mais de 200%! –, em razão de ter ampliado a quantidade de livros e sites pesquisados, o Autor padronizou ao máximo os nomes de obras e
autores, identificando diversos escritos não identificados na 1ª edição e, em cada submatéria, reclassificando as citações de acordo com a ordem alfabética das obras de cada autor, deixando por fim as obras não identificadas (isto porque a bibliografia consultada, formada por autores sérios e renomados, oferece a certeza, embora omita o título da obra, de que a(s) sentença(s) apresentada(s) de fato pertence(m) àquele autor primitivo).

Apesar de ter mantido a estrutura original, classificando as sentenças patrísticas conforme matérias e submatérias, tendo aberto mais algumas submatérias, a grande novidade da presente edição – adotando a sugestão de diversos leitores amigos – trata-se da numeração sequencial de cada sentença, nos moldes de outras obras de referência como aquelas preparadas por Denzinger, Jurgens e Collantes.

Por outro lado, o grande incremento no número de sentenças patrísticas nesta nova edição exigiu, como seria de se esperar, maior espaço físico em papel. Na impossibilidade de manter o formato A5 – pois certamente ultrapassaria a casa das 1.400 páginas – o Autor teve que optar pela impressão no formato A4 e, assim, conseguiu “fechar” a edição dentro de 700 páginas, dispondo as sentenças em dupla coluna para facilitar a leitura. Por fim, a encadernação em capa dura permite não só um melhor acabamento à obra como também uma maior proteção para o livro quando for manuseado.

Finalmente, no tocante aos Apêndices, foram estes refeitos visando aumentar sua utilidade. Traz agora uma lista cronológica de autores e uma lista alfabética de autores e obras. As abreviações usadas ao longo do livro também são esclarecidas em um dos apêndices. 

O Autor espera sinceramente que esta nova edição vá de encontro às  expectativas do Leitor e que novamente alcance a sua finalidade, já esboçada na Introdução Geral original.

Possa o Senhor abençoar e fortalecer todos aqueles que se aproximarem deste verdadeiro e límpido manancial que constitui o ensinamento da Igreja Primitiva, que ainda hoje é mantido e respeitado, devendo assim permanecer como um porto seguro para todos os cristãos de boa vontade!

Baixe aqui uma pequena amostra da Edição Master, contendo inclusive o Índice Geral de assuntos:


Adquira seu exemplar em um dos seguinte sites:

- Clube de Autores: http://www.clubedeautores.com.br/book/137058--A_FE_CRISTA_PRIMITIVA__EDICAO_MASTER

- AgBooks: https://agbook.com.br/book/137058--A_FE_CRISTA_PRIMITIVA__EDICAO_MASTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário